Paraná usa vitória sobre o Coritiba no primeiro turno como exemplo para arrancar na Série B. (Geraldo Bubniak /AGB)

O Paraná joga o clássico contra o Coritiba em um momento de pressão após completar quatro jogos sem vencer na Série B e ainda enfrentar um jejum de quase três meses sem vencer na Vila Capanema (a última vitória foi em 13 de julho por 2 a 1 sobre o Bragantino). Mesmo em um momento aquém do esperado, o Tricolor aposta na força de sua casa e se inspira no triunfo por 3 a 2 sobre o rival durante o primeiro turno, em pleno estádio Couto Pereira.

“Temos uma semana importantíssima e cheia. Sabemos a importância que é um clássico e o que pode trazer vencer um clássico. Fica como exemplo do primeiro turno, após vencermos o Coritiba. É se preparar bem para a semana e sabemos que clássico é detalhe. E vamos utilizar a Vila Capanema como nossa força para que a gente conquiste esses três pontos”, afirmou Matheus Costa.

O treinador ainda destacou que uma vitória no clássico pode ser importante para o psicológico dos jogadores. “A gente sabe que deixou de conquistar alguns pontos importantes em casa, mas o clássico é um jogo de um aspecto psicológico muito grande. A gente sabe o que pode acarretar vencer um clássico. Obviamente respeitando muito a equipe do Coritiba, que tem a sua qualidade, temos condições de vencer o clássico na Vila Capanema. É estar bem preparado e é um grande jogo para reconquistar essa vitória diante da nossa casa e ao lado do nosso torcedor”, disse.

O Tricolor está na 11ª colocação, com 35 pontos, mas tem apenas três a menos que o CRB, time que fecha o G4. “É uma competição de muito equilíbrio, tem que estar muito preparado mentalmente. Nós somos o 11º da tabela de classificação, em contrapartida, estamos a três pontos do quarto colocado. Ao mesmo tempo que estamos distante do G4, nós sabemos que com duas, três vitórias podemos estar em quarto. Nós estamos brigando pelo acesso”, comentou o comandante paranista.

Assista à entrevista do técnico Matheus Costa

Matheus Costa

Posted by Esporte Banda B on Saturday, September 28, 2019