Foto: Irapitan Costa/Paraná Clube

O Paraná Clube começa a decidir seu futuro na Copa do Brasil na noite desta terça-feira (10), contra o Botafogo. O jogo, que acontece às 19h15, no Estádio Nilton Santos, é tratado pela diretoria e pela torcida paranista como ‘o jogo do ano’ e não é para menos.

Além de se tratar de uma tradicional equipe do futebol brasileiro, que disputa a Série A do Brasileiro, eliminar o time carioca resultaria em um acréscimo de R$ 2 milhões aos cofres da Vila Capanema, dinheiro importante no atual cenário do clube. Ao todo, o Paraná já acumulou R$ 2,6 milhões em premiações no torneio nacional.

Provável escalação

Para o confronto, o Tricolor não deve contar apenas com o goleiro Alisson, que segue se recuperando de lesão. O técnico Allan Aal conta com os retornos do zagueiro Thales e do meia Thiago Alves, que cumpriram suspensão na última rodada do Campeonato Paranaense.

Além deles, o zagueiro Fabrício, o lateral-esquerdo Juninho, o volante Carlos, o meia Renan Bressan o atacante Raphael Alemão retornam após serem poupados na vitória sobre o União. A única dúvida na escalação está no meio-campo entre Michel e Kaio.

Allan Aal deve ir a campo com: Marcos; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos, Michel (Kaio), Thiago Alves e Renan Bressan; Marcelo e Raphael Alemão.

Adversário

O Botafogo teve uma baixa de última hora para a partida desta noite. O atacante Keisuke Honda, maior contratação do clube na temporada, foi cortado da relação de jogadores após uma gripe e não estreará contra o Paraná. A ausência frustra também s planos da torcida, que pretendia fazer uma grande festa para o jogo no Engenhão.

Além dele, o zagueiro Joel Carli também não estará à disposição do técnico Paulo Autori. O provável onze do Fogão tem: Gatito Fernández; Barrandeguy, Kanu, Marcelo Bevenuto e Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Alex Santana e Bruno Nazário; Luiz Fernando, Luis Henrique e Pedro Raul.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X PARANÁ

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: Sábado, 10 de março de 2020.
Horário: 19h15.
Árbitro: Gabriel Nobre Bins (RS).
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Jose Eduardo Bernardi (RS)
Quarto árbitro: Joao Ennio Sobral (RJ)