Philipe Maia é o novo zagueiro do Paraná. (Rui Santos/Paraná Clube)

O Paraná oficializou a contratação do zagueiro Philipe Maia. O jogador assinou contrato em definitivo até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chega com a missão de substituir Roberto, que sofreu uma grave lesão e não joga mais na temporada.

Chego com o desejo e ambição de colocar o Paraná Clube na primeira divisão, pode ter certeza que vontade e determinação não vai faltar”, declarou o novo zagueiro paranista. “Sou um zagueiro rápido, tenho uma boa bola aérea e gosto de sair jogando, mas claro, sempre entendendo o momento da partida”, acrescentou.

Philipe Maia tem 25 anos e passou por diversos clubes do futebol brasileiro. Ele estreou como profissional no Avaí, em 2015, no Campeonato Catarinense. Em 2018, o zagueiro foi um dos destaques do Guarani na conquista da Série A2 do Campeonato Brasileiro e até formou dupla com Fabrício, hoje capitão paranista.

Eu já joguei com o nosso capitão Fabrício, ele falou muito bem do Paraná, chego muito feliz e motivado, é uma honra muito grande vestir a camisa do Tricolor”, afirmou o zagueiro.

Depois do Guarani, Philipe Maia jogou no Vila Nova e ainda teve uma passagem pelo futebol português. No Estoril, da segunda divisão, fez sete partidas e não marcou gol. Sua última partida foi no dia 04 de janeiro, diante do Feirense, pela Segunda Liga, a 2ª divisão portuguesa.