Foto: Divulgação/Paraná

O Paraná divulgou, na manhã desta quinta-feira (18), a contratação do zagueiro colombiano Luís Salazar, que disputou a primeira fase do Paranaense pelo Rio Branco de Paranaguá. O jogador de 25 anos voltou da Colômbia e já treina com os companheiros no CT Ninho da Gralha.

Salazar é o terceiro reforço do Paraná durante a paralisação da pandemia do novo coronavírus. Além dele, o zagueiro Hurtado, ex-PSTC, o lateral-direito Toninho, ex-Sertãozinho, foram apresentados pelo clube nas últimas semanas.

“É um clube de tradição e com uma torcida apaixonada. Espero que os jogos recomecem o quanto antes e que em breve possa encontrar o nosso torcedor na Vila Capanema. O Paraná oferece – mesmo neste momento de restrição – uma ótima condição de treinamentos. Acredito que estamos no caminho certo para a retomada dos campeonatos”, afirmou o defensor estrangeiro ao site oficial do Tricolor.

Salazar foi revelado pelo Expresso Rojo, clube da Colômbia. Em 2015, o zagueiro veio para o time sub-23 do Coritiba. Além do Rio Branco, em duas oportunidades, ele passou por Ceará, Camboriú, Barra-SC, Avaí, Prudentópolis, Batatais, ASA e Andraus.

Nesta temporada, o colombiano disputou as 11 partidas da fase de classificação do Campeonato Paranaense e marcou um gol. Salazar irá disputar posição com Thales, Everson, Hurtado, Fabrício e Guilherme Lacerda.