Karl. (Rui Santos/Paraná Clube)

O Paraná acertou a contratação do volante Karl, de 27 anos e que estava jogando na Ferroviária. Com contrato até o final da Série B do Campeonato Brasileiro, o novo reforço paranista chega com a missão de substituir Carlos Dias, vendido para o Apoel, do Chipre. Ele já está à disposição do técnico Allan Aal para a sequência da segunda divisão, mas não pode jogar a Copa do Brasil por já ter atuado na competição pelo seu antigo clube.

“Sou um volante que gosto de sair para o jogo, tenho uma boa marcação e boa qualidade no passe”, declarou Karl. “A minha expectativa é o acesso, acreditando no projeto e por isso aqui estou”, acrescentou.

O volante é natural da cidade de Tubarão em Santa Catarina. Começou a carreira no futebol gaúcho, teve uma passagem pelo futebol português entre 2015 e 2017. Quando retornou, novamente atuou em clubes do Rio Grande do Sul até chegar ao São Caetano no ano passado. Em 2020, foi contratado pela Ferroviária de Araraquara, fez seis jogos e não marcou gols.

Para o setor, Karl terá uma forte concorrência, além dos titulares Jhony Douglas e Higor Meritão, o Tricolor tem para a função os volantes Bruno, Kaio, Luan e Gabriel Kazu.