Bruno Lopes é o novo reforço do Paraná. (Rui Santos/Paraná Clube)

O Paraná anunciou a contratação do experiente atacante Bruno Lopes, de 34 anos. O jogador estava no Madura United, da Indonésia, e já teve o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

 “Quero contribuir fazendo muitos gols e procurando ajudar o Paraná Clube a cumprir todos os seus objetivos na temporada”, disse o novo atacante paranista. Minha família toda é paranista, é a realização de um sonho estar vestindo a camisa do Tricolor”, acrescentou.

Bruno Lopes foi revelado pelo Figueirense em 2005 e passou por diversos clubes do Brasil e do exterior em seus 15 anos de carreira. Entre os principais clubes estão o Albirex Niigata, do Japão, América-MG, FC Cascavel e Ferroviária. Ele chegou a ser anunciado pelo Santa Quitéria em junho, mas não jogou pelo clube amador de Curitiba.

No Tricolor, Bruno Lopes terá as concorrências de Bruno Gomes e Léo Castro. “Sou centroavante, procuro sempre estar bem posicionado dentro da área para finalizar o máximo possível, também acredito que a marcação começa lá no ataque e pretendo ser o mais voluntarioso possível”, comentou.

A reportagem apurou que aparece o registro do atacante Bruno Lopes no Santa Quitéria porque o atleta, depois de receber uma proposta para atuar no futebol da Indonésia, precisava estar atuando em uma das três divisões do Campeonato Brasileiro ou não ter vínculo profissional. Foi, na verdade, uma estratégia para que o atleta pudesse atuar no exterior.

Por isso, seu vínculo passou a ser amador para que ele pudesse ser registrado no futebol da Indonésia. Quando chegou no seu clube, foi profissionalizado no futebol indonésio, no entanto, a competição no país foi adiada devido a pandemia.