Matheus MatiasMatheus Matias é o novo reforço do Paraná. (Rui Santos/Paraná Clube)

O Paraná oficializou a contratação do atacante Matheus Matias. O jogador chega por empréstimo do Corinthians até o final da Série B e aguarda a regularização do contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear. A tendência é que o jogador fique à disposição do técnico Allan Aal na partida contra o Confiança, no dia 06 de novembro.

Na entrevista de apresentação, Matheus Matias contou quais são as suas principais características e a expectativa com a camisa do Paraná. “Sou centroavante, também gosto de jogar no meio-campo, mas o meu ponto forte é dentro da área”, comentou.

Os planos são os melhores possíveis, colocar o Paraná Clube na Série A e ter um bom desempenho dentro de campo, fazendo muitos gols”, acrescentou o atacante de 22 anos.

Matheus Matias foi revelado pelo ABC em 2018 e marcou 10 gols em 10 jogos logo na sua primeira temporada como profissional. Com o bom desempenho, o atacante foi vendido para o Corinthians, mas nunca jogou pelo time principal. Nos últimos dois anos, ele foi emprestado para Ceará, Avaí, Oeste e São Bernardo.