Léo Castro é o novo reforço do Paraná. (Rui Santos/Paraná Clube)

O Paraná anunciou a contratação do atacante Léo Castro, de 26 anos. O jogador chega por empréstimo até o final da Série B do Campeonato Brasileiro e espera conquistar o acesso para a primeira divisão. Ele aguarda a publicação do contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição do técnico Allan Aal.

“É a grande meta da instituição e do nosso grupo. O clube está bem estruturado e temos uma camisa forte e de muita tradição”, destacou Léo Castro. “Prometo honrar essa camisa com muito carinho, com muita raça. Queremos fazer história aqui, subindo para a Série A”, acrescentou.

Léo Castro jogou nas categorias de base do Coritiba, mas nunca atuou no time principal. Ele teve passagens por Grêmio Barueri, União Barbarense, Santa Rita, Inter de Lages, Nacional-SP, Oeste e RB Brasil. No começo do ano, o atacante foi emprestado para o Juventus, onde marcou nove gols na disputa do Paulistão. Nas últimas semanas, o jogador retornou para a Ferroviária, onde joga desde 2019, e disputou a partida da terceira fase da Copa do Brasil contra o América-MG.

O atacante chega para uma das posições mais carentes do elenco paranista. O único centroavante no grupo é Bruno Gomes, que também foi contratado para a disputa da Série B. O titular no estadual foi Raphael Alemão, vendido para o futebol do Azerbaijão.