Bruno Xavier reforça o Paraná. (Rui Santos/Paraná Clube)

O Paraná anunciou a contratação do atacante Bruno Xavier para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Com contrato até o final de janeiro, quando está previsto o final da segunda divisão, o reforço paranista já está à disposição do técnico Allan Aal.

“Aceitei esse desfaio porque além de estar brigando na parte de cima da tabela, eu soube que o grupo é trabalhador e o treinador é ótimo. Só tenho que trabalhar muito para ajudar o Paraná”, afirmou Bruno Xavier. “É uma estrutura muito boa e o atleta só se preocupa com o jogo. Estou muito feliz”, acrescentou.

De acordo com o treinador paranista, a tendência é que Bruno Xavier, assim como o meia Vitinho, fique à disposição para a partida da próxima terça-feira contra o Náutico. “A gente está fazendo um planejamento com eles para que possa contar na partida com o Náutico. São situações que a gente precisa ter cuidado, apesar da nossa vontade que eles joguem o mais rápido possível para qualificar cada vez mais o grupo. Mas precisa estar comedido com a questão fisiologica para não perder jogadores a longo prazo’

Em seu novo clube, Bruno Xavier, que é canhoto, deve ser aproveitado pelo lado direito do ataque. Portanto, seus principais concorrentes por um lugar na equipe paranista são Gabriel Pires, Guilherme Biteco e Marcelo.