Matheus Lopes foi oficializado pelo Tricolor (Divulgação/Paraná)

Em um ano cujo o objetivo principal é o retorno à Série A, o Paraná anunciou mais um reforço, nesta quinta-feira (10), que conhece bem a receita para o acesso. O experiente zagueiro Matheus Lopes, de 33 anos, que subiu com o CSA-AL no ano passado, foi confirmado como novo contratado do clube e espera repetir a dose com um ano de conquistas.

“Esperamos fazer um bom trabalho no estadual, lutar pelo título e, com isso, solidificar a equipe para recolocar o clube na Série A”, declarou o defensor ao site oficial do Tricolor. “Acompanhei a reta final do Brasileiro e sei que o Paraná tem garotos bons de bola. Aliando isso à experiência dos que estão chegando, estamos formando um grupo vencedor”, acrescentou.

Com passagens por América-MG, Ipatinga-MG, Belenenses-POR, Vila Nova-GO, Democrata GV-MG, ASA-AL, Uberlândia-MG, Metalurh Zaporizhya-UCR, Chengdu Blades-CHI, Tombense-MG, Borneo FC-INS e Linense-SP, o zagueiro se define como um defensor de boa técnica e qualificou a bola aérea como seu ponto forte.

“Sou um zagueiro técnico, mas com aquela pegada que a gente tem que ter ali atrás. A primeira função é sempre tirar o perigo da área”, afirmou Lopes. “Tanto na defesa, quanto no ataque, essa é uma característica importante nas bolas paradas: boa colocação e tempo de bola”, finalizou.