Fabrício aguarda para ser oficializado pelo clube (Divulgação/Paraná)

O Paraná espera finalizar nos próximos dias o imbróglio para oficializar a contratação do zagueiro Fabrício. No clube desde o mês passado, o jogador aguarda a liberação pela Fifa do seu ex-clube, o Veracruz-MEX, para ficar livre para assinar um novo contrato.

O processo na entidade tramita desde agosto, quando o atleta entrou com pedido para a liberação da sua transferência. Fabrício tinha contrato com o time mexicano por duas temporadas e deixou o clube alegando ter recebido apenas o primeiro mês de salário. Ao todo, foram apenas 12 jogos com a camisa do Veracruz.

“Como não houve um acordo entre as partes, foi feita uma intervenção da Fifa, que notificou a Federação Mexicana e eles, por ser uma questão interna, têm 15 dias para se manifestar do caso. A partir daí, aguardamos a transferência do atleta”, explicou o diretor executivo de futebol do Paraná, Alex Brasil, em entrevista coletiva.

Fabrício está treinando desde o mês de agosto com o grupo paranista, enquanto aguarda a liberação para ser regularizado. O último jogo oficial do zagueiro foi no dia 19 de abril, na derrota do Veracruz para o Cruz Azul, por 1 a 0, pelo Torneio Clausura do Campeonato Mexicano.

Após o apelo feito na Fifa, Alex Brasil acredita que o caso seja resolvido ainda nesta semana, mais tardar no início de outubro, para que Fabrício fique à disposição do técnico Matheus Costa o quanto antes. “Eu vejo que o clube está prejudicando o atleta até a última data para a liberação. Estamos aguardando, o prazo termina no final deste mês”, completou o dirigente.

Fabrício foi revelado pelo Flamengo e já vestiu as camisas de Cruzeiro, Athletico, Vasco, Vitória, Fluminense, Palmeiras e Guarani, além de clubes da Alemanha, Sérvia, Romênia, Chipre e Cazaquistão. É a segunda passagem do defensor pelo Paraná, clube que defendeu também em 2008. O pré-contrato do atleta é válido até o final do estadual de 2020.

Confira a entrevista coletiva do diretor de futebol Alex Brasil:

Matheus Costa em coletiva após mais um empate na Vila

Posted by Esporte Banda B on Wednesday, September 25, 2019