Sem chances de conquistar o título estadual, o Paraná quer agora garantir uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. O estado do Paraná tem direito a 3 vagas pelo campeonato Paranaense, por isso, o Tricolor precisa pelo menos terminar a competição local na 3ª posição, que hoje é ocupada pelo Iraty. “No mínimo, temos que ficar em terceiro lugar”, disse o zagueiro Alessandro Lopes. Hoje, o Paraná é o quarto colocado.

No ano passado, o Tricolor terminou o estadual na 5ª posição e só se classificou pra Copa do Brasil pelo ranking da CBF. Na verdade, o Paraná acabou tendo sorte. Isso porque o clube ocupa a 23ª colocação no ranking e apenas os 10 primeiros colocados garantem a vaga no campeonato. Mas oito times que estão acima do Paraná se classificaram pelos estaduais e outros 5 disputavam a Libertadores.

Para não depender do ranking da CBF ou ter que contar com a sorte, resta ao Paraná lutar pela 3ª colocação e se garantir na Copa do Brasil do ano que vem pelo próprio estadual, o caminho mais curto para conquistar esta vaga.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Paraná agora quer garantir vaga na Copa do Brasil de 2011

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.