Pimentinha é o novo reforço do Paraná. (Jorge Luiz/Paysandu)

O Paraná acertou a contratação de mais dois jogadores para o elenco que disputa a Série B: o zagueiro Fabrício, que estava no Veracruz, do México, e o atacante Pimentinha, que estava fora dos planos do Botafogo-SP. Os dois vão começar a treinar com os novos companheiros nos próximos dias.

Fabrício, de 29 anos, já jogou no Paraná, em 2008, quando veio de empréstimo do Flamengo. Com a camisa paranista, ele disputou apenas 17 partidas e marcou dois gols. O zagueiro também atuou por clubes como Athletico, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Vasco, Vitória e Guarani.

Já Pimentinha, de 31 anos, estava jogando por empréstimo no Paysandu até o começo de mês. O atacante voltou para o Botafogo-SP, mas rescindiu seu contrato após ficar de fora dos planos. Ele é um dos principais nomes da história do Sampaio Corrêa, onde ajudou na conquista da Série D de 2012.

A velocidade e habilidade na época de Sampaio Corrêa renderam a Pimentinha o apelido de “Messi do Nordeste”. “Sou canhoto igual o Messi, aí botaram o apelido. Vejo de maneira positiva, ser comparado com o Messi é um prazer grande para mim”, declarou o atacante, em entrevista à Rádio Brasil, em 2012.