Renan e Andrew foram contratados pelo Paraná. (Tales Leal/Pelotas e divulgação/Criciúma)

O Paraná fechou as contratações do goleiro experiente goleiro Renan, do meia Luiz Fernando e do atacante Andrew no último dia de inscrições para a Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois jogadores já tiveram os contratos registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão regularizados para a sequência da segunda divisão.

As contratações de Renan, Luiz Fernando e Andrew já são fruto do trabalho do executivo de futebol Felipe Gil. O goleiro jogou a Série D pelo Pelotas, maior rival do Brasil-RS, antigo do clube do dirigente, e o atacante já estava mira do profissional há alguns meses, mas não foi liberado pelo Criciúma.

Quem são os reforços do Paraná?

Renan, de 35 anos, encerrou a temporada na Série D após a eliminação do Pelotas ainda na fase de grupos. A chegada de Renan é para dar mais experiência a uma posição que vem dando dor de cabeça para o torcedor. Alisson e Marcos, que eram os dois principais goleiros, perderam espaço após diversas falhas. Filipe Santos foi titular contra Operário, Vitória e Ponte Preta.

Revelado pelo Internacional, Renan jogou no Goiás, São Bento, Ceará, Esportivo e Pelotas, além de Valencia e Xerez, ambos da Espanha. O goleiro ainda conquistou a medalha de bronze com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 2008 e convocado por Dunga para a seleção principal.

Luiz Fernando foi revelado pelo Botafogo-SP e jogou também no Novo Horizonte, Tombense, Iporá e Democrata de Governador Valadares. O atleta de 22 anos chega por empréstimo e já treina com os companheiros no CT Ninho da Gralha há alguns dias.

Já Andrew, de 24 anos, foi revelado pelo Criciúma e estava jogando a Série C do Campeonato Brasileiro pelo time catarinense. Ele rescindiu contrato com o Tigre para assinar com o Tricolor. Em 2020, o novo reforço paranista disputou 21 partidas e marcou quatro gols.