Guilherme Biteco retorna ao Paraná. (Geraldo Bubniak/AGB)

O meia Guilherme Biteco, que realiza tratamento no CT Ninho de Gralha desde março, é oficialmente o novo reforço do Paraná. O contrato foi assinado no dia 20 de abril e vai até 31 de maio de 2021. O pré-registro já foi realizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no último dia 24 de abril.

O jogador já teve uma passagem pelo Paraná entre 2017 e 2018, mas sofreu com diversas lesões. Em junho de 2017, Biteco rompeu o tendão de aquiles durante a partida contra o Figueirense. Já em novembro do mesmo ano, ele passou por um novo procedimento e só retornou aos gramados em 2018.

A previsão era que o meia voltasse aos gramados após a parada para a Copa do Mundo, mas ele sofreu uma lesão muscular na coxa por conta de treinamentos sem acompanhamento. Desde o retorno até o final de 2018, Guilherme Biteco jogou por apenas 118 minutos e teve uma nova contusão.

Após deixar o Paraná, o meia vestiu as camisas de São Caetano e Oeste. O jogador foi revelado pelo Grêmio e ainda teve passagens por Vasco, Santa Cruz e Hoffenheim, da Alemanha.