Wandson. (Rui Santos/Paraná Clube)

O Paraná acertou a contratação do atacante Wandson, de 22 anos, artilheiro do Campeonato Cearense com oito gols. Ele chega por empréstimo até o final da Série B do Campeonato Brasileiro, que está previsto apenas para janeiro de 2021.

Antes de acertar a transferência para o Tricolor, Wandson renovou o contrato com o Atlético Cearense até 2024. A multa rescisória do jogador é de R$ 8 milhões para clubes brasileiros e 30 milhões de dólares para equipes de fora do Brasil.

“Sou um atacante pelas beiradas, rápido e que gosta de fazer gol. A minha expectativa é de fazer uma trajetória boa no Paraná e conseguir várias conquistas no elenco”, declarou o novo atacante paranista.

Além de Wandson, o técnico Allan Aal conta para o setor ofensivo com Raphael Alemão, Andrey, Marcelo, Keslley, Rodrigo Rodrigues, Gustavo Mosquito e Bruno Gomes.

Interesse em volante da Ferroviária

Em reta final de preparação para a Série B, o Paraná ainda busca um nome para o meio-campo. O volante Higor Meritão, que está na Ferroviária, está na mira do Tricolor. O empresário do jogador, Neto Genovez, disse que vai se posicionar somente após o término do Campeonato Paulista.

A Ferroviária disputa o Troféu do Interior. Se chegar à decisão, o volante deve chegar apenas na semana de estreia do Paraná na Série B. A final da competição está programada para a próxima quarta-feira (05).