Clássico terá apenas a torcida do Paraná (Geraldo Bubniak /AGB)

A partida entre Paraná e Atlético, marcada para o próximo domingo (26), às 11h, terá torcida única na Vila Capanema. A diretoria paranista se reuniu com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), nesta quarta-feira (23), e acatou ao pedido do órgão para ter apenas torcedores do time mandante na partida. Decisão foi confirmada pela assessoria do MP-PR e será apenas para o clássico.

No início do mês, o Ministério Público determinou um teste com torcidas únicas no estádio da capital, que acabou sendo aceito apenas pelo Rubro-Negro. A intenção do projeto-piloto é de reduzir conflitos entre torcedores e avaliar os impactos da torcida única na segurança pública.

O primeiro teste com presença apenas de torcedores mandantes foi feito no último dia 16, na derrota do Atlético para o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, na Arena da Baixada. Com a adoção da sugestão pelo Furacão, o Tricolor acatou apenas para o clássico deste domingo, visto que no duelo de volta, na casa rubro-negra, não terá a presença da torcida paranista.

O Paraná Clube ainda não se posicionou oficialmente sobre a decisão e só fará o anúncio após uma nova reunião com o MP-PR, marcada para a manhã desta quinta-feira (24).