Zagueiro tomou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida diante do Figueirense. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Nesta sexta-feira (04), o Paraná entra em campo diante do Figueirense às 19h15, no Orlando Scarpelli, na capital catarinense. Em caso de vitória, o Tricolor assume a liderança pelo menos até o complemento da rodada. Sem a dupla de zaga titular e o camisa 10, Allan Aal vai mexer na equipe.

Fabrício, Thales e Renan Bressan são responsáveis por 38,4% dos gols do Paraná na temporada. Além da importância ofensiva, os atletas são os mais experientes do elenco. Fabrício tem 30 anos, Renan Bressan 31 e Thales 27, mas o zagueiro que pertence ao Internacional retornou à equipe gaúcha e não atua mais pelo Tricolor.
Os colombianos Salazar e Hurtado devem formar a dupla de zaga, já no meio campo, Michel pode seguir como titular, mas Allan Aal pode alterar e utilizar Guilherme Biteco ou até mesmo Gabriel Pires na função. Com isso, poderia acontecer mudanças no ataque.

O provável Paraná terá: Alisson; Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão e Michel (Guilherme Biteco); Marcelo (Andrey); Guilherme Biteco (Gabriel Pires) e Bruno Gomes.

Vencer em casa

A equipe catarinense trocou de técnico após a eliminação na Copa do Brasil, Márcio Coelho foi demitido e o ex-jogador Elano, assumiu a equipe. Em duas partidas, um derrota e um empate e nenhum gol marcado.
Nesta Série B, o Figuera ainda não venceu jogando no Orlando Scarpelli. Para o duelo diante do Paraná, Elano tem dúvidas no setor defensivo. Sidão, que ficou de fora da última partida, pode retornar a meta. Na lateral-direita, o recém-contratado Elácio Córdoba teve o nome publicado no BID e pode estrear Furacão do Estreiro.

O provável Figueirense terá: Sidão (Victor Caetano), Lucas Carvalho, Pereira, Alemão e Sanchez; Arouca, Matheus Neris e Marquinho; Keké, Diego Gonçalves e Pedro Lucas

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X PARANÁ CLUBE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em  Florianópolis
Data: Sexta-feira, 04 de setembro de 2020
Horário: 19h15
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)