Após a derrota por 1 x 0 para a Ponte Preta, o técnico Marcelo Oliveira destacou o espírito de luta da equipe, apesar do mau resultado. Para ele, a penalidade que Luís Henrique desperdiçou poderia ter mudado a dinâmica do jogo. Além disso, afirmou que faltou um pouco de técnica ao time, mas prometeu corrigir as falhas durante a semana. Confira abaixo os principais trechos da coletiva do treinador.
Primeiro tempo
“A equipe da Ponte é veloz, envolvente, começou o jogo em cima da gente. Eles vinham pressionados pelo último jogo. Nós devíamos ter sustentado melhor o início da partida. Conversamos muito sobre esses 15 primeiros minutos, que não podíamos ficar acuados porque eles viriam pra cima. E nós estávamos bem, mas eles conseguiam muitos cruzamentos para a área. O Vicente tava com muito espaço pela esquerda, mas conseguimos equilibrar isso ainda no primeiro tempo.”
Segundo tempo
“No segundo tempo, nós melhoramos, chegamos ao gol, se não em situações claras, pelo menos tentamos. Talvez com um capricho melhor no passe podíamos ter feito um gol. O goleiro deles pegou duas bolas difíceis.”
Pênalti desperdiçado
“Não crucifixo o atleta. Todo dia a gente treina isso, quem tem melhor aproveitamento é escolhido como bategor na preleção. O Luís bateu, e infelizmente o goleiro foi muito bem. Aquele pênalti podia ter dado outra dinâmica para a partida.”
Derrota
“A gente sempre quer ganhar, mas esse campeonato é muito difícil. Saímos chateados pela derrota. Mas uma coisa é perder de forma omissa. Outra coisa é perder como foi hoje, com muita luta e méritos do adversário. Acho que a vitória deles foi merecida, é sempre merecido para quem faz o gol. Não podemos na vitória achar que está tudo bem, e na derrota nos abater.”
Goleiro adversário
“Uma grande equipe começa por um bol goleiro. Temos o Juninho como exemplo. E o goleiro deles foi muito bem hoje. A gente lamenta, porque o pênalti é uma situação muito próxima de gol.”
Santo André
“A partir de agora temos que racicionar para fazer os pontos em casa, com esse mesmo espírito de luta, só que com um pouco mais de técnica. Vamos reagir na terça-feira, mas não vamos atropelar todo mundo. Sabemos das dificuldades, só precisamos de um pouco mais de acerto, e isso se adquire com treinamentos.”
Gilson e Wanderson
“Ajustes vão ser feitos durante o campeonato. Tiramos a base do Paranaense e colocamos alguns jogadores, como o Gilson, que tá bem, mas precisa melhorar na marcação. Ou o Wanderson, que está evoluindo, alternando boas jogadas com alguns erros.”