Biteco pode começar a partida como titular. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Quarta-feira é dia incomum para a Série B, mas a pandemia do novo coronavírus alterou todo o calendário do futebol. Na Vila Capanema, às 19h15, o Paraná recebe o América Mineiro, querendo manter a liderança da competição nacional. A equipe de Allan Aal soma 17 pontos em oito partidas, de quebra tem o segundo melhor ataque da Série B ao lado de CRB e Vitória com 11 gols marcados.

A equipe está invicta no campeonato jogando em casa. Foram quatro partidas com três vitórias e um empate. Fabrício que cumpriu suspensão, volta a equipe titular; já Renan Bressan ainda é dúvida. O meia de 31 anos, que deixou a partida contra a Ponte Preta ainda no primeiro tempo com um problema na coxa, já desfalcou a equipe no jogo contra o Figueirense. No ataque, Wandson pode ganhar uma oportunidade para começar entre os titulares. A provável escalação do Paraná tem Alisson; Paulo Henrique, Hurtado (Salazar), Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão e Michel (Renan Bressan ou Guilherme Biteco); Gabriel Pires (Wandson), Bruno Gomes e Andrey.

Sem Lisca no banco

Já o América Mineiro, está na parte de cima da tabela. A equipe de Belo Horizonte ocupa a sexta posição e se vencer, terminar a 9ª rodada no G4 e inclusive, pode ultrapassar o Paraná na classificação.

O Coelho foi derrotado na última rodada pelo até então lanterna, Sampaio Corrêa e após o jogo, o técnico Lisca foi expulso e não comanda a equipe. Márcio Hahn vai ficar à beira do gramado. Sem desfalques, a tendência é de repetição do time: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Rodolfo, Matheusinho e Marcelo Toscano.

 

FICHA TÉCNICA

PARANÁ X AMÉRICA MINEIRO

Local: Estádio Durival Britto e Silva, Vila Capanema
Data: Quarta-feira, 09 de setembro de 2020
Horário: 19h15
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Hélcio Araujo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)