Renan Bressan é um dos destaques do Paraná no início da Série B. Foto Geraldo Bubnak/AGB

Independentemente do encerramento da terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste final de semana, o Paraná Clube permanecerá na liderança do torneio. Claro que ainda é cedo para falar sobre conquista de acesso ou de título, mas o meia Renan Bressan garantiu que esse começo da competição nacional dá mais confiança para a sequência do Tricolor na busca por seus objetivos.

“Falar de liderança dá uma confiança maior, né? O grupo ganha corpo e esse grupo merecia. Além da vitória a gente vem em uma crescente em termos de jogo. O resultado é consequência do trabalho que a gente vem fazendo. Faltam 35 rodadas e se acabasse hoje estaríamos na Série A e campeão ainda. Então, é importante manter os pés no chão, o grupo manter o trabalho e temos condições de fazer uma grande temporada”, afirmou o camisa 10.

Renan Bressan teve mais uma atuação regular com a camisa do Paraná. Desta vez não balançou as redes, mas foi dele a assistência para o gol anotado pelo atacante Bruno Gomes, aos 30 minutos do segundo tempo e que garantiu de vez a vitória do Tricolor e a liderança da Série B.

O time paranista, líder da Série B com sete pontos conquistados em três jogos, volta à campo já nesta terça-feira (19), diante do Guarani, às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Bugre ocupa a zona de rebaixamento da competição nacional.