Higor Meritão participou de dois treinamentos e já ganhou a titularidade. (Divulgação/Paraná Clube)

A vitória diante do Avaí por 1 a 0 na última terça-feira (11), na Vila Capanema, mais do que os três pontos na classificação e o bom futebol apresentado, principalmente na segunda etapa, mostrou que o técnico Allan Aal vai ganhando opções para o decorrer da temporada.

Em relação ao primeiro jogo, a equipe começou com duas novidades.  O lateral-direito Paulo Henrique, que testou negativo para a Covid-19 e retomou a titularidade e o recém chegado Higor Meritão, que realizou dois treinos com a equipe e já é titular da equipe. O treinador paranista rasgou elogios ao meia que veio da Ferroviária de Araraquara.

“Em relação ao Higor Meritão, temos que parabenizar a diretoria e a presidência pelo esforço que foi feito para trazê-lo. Um jogador do talento dele, sabíamos que ia somar muito ao nosso grupo pelo atleta que é, e pela pessoa que é. O grupo já o acolheu de pronto, já se entrosou rapidamente nesses três dias. Conseguimos passar para ele uma situação tática que ele estava quase habituado na Ferroviária e ele assimilou muito bem é um jogador que vai agregar muito e vai nos ajudar tenho certeza que vai evoluir ainda mais”, descreveu o comandante paranista.

Paulo Henrique teve atuação defensiva destacada diante da equipe catarinense “O Paulo está conosco desde o começo do ano, e entende bem a nossa maneira de jogar, e de se defender. O Paulo é um jogador que acaba dando um maior equilibro defensivamente e quando ele consegue jogar no último terço de campo, ele consegue levar perigo ao adversário’’, analisou Allan Aal.

Desde a saída do atacante Rodrigo Rodrigues, o Tricolor está no mercado em busca de um centroavante, Allan Aal aprova a movimentação, mas com cautela. “Estamos com um grupo equilibrado, obviamente estamos atentos ao mercado dentro das nossas possibilidades”

O Paraná se reapresentou nesta quarta-feira (12) com um trabalho regenerativo para os atletas que atuaram diante do Avaí. Na próxima sexta-feira (14), o Tricolor recebe o Juventude na Vila Capanema, válido pela 3ª rodada da Série B.