Paraná cedeu o empate no último lance do jogo. (Emanuel Rocha/Futura Press/Folhapress)

O Paraná vacilou na estreia da Série B 2020. Jogando em Aracaju, o Tricolor cedeu diante do Confiança e a partida terminou em 2 a 2,  com gols de Renan Bressan e Gustavo Mosquito para o Tricolor, Danilo Pires descontou e Iago no último lance do partida, acertou um belo chute e deixou tudo igual. Na próxima terça-feira (11), o Paraná recebe o Avaí na Vila Capanema, às 20h30. No mesmo dia, o Confiança vai até a cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, enfrentar o Botafogo-SP, pois a cidade de Ribeirão Preto não pode receber jogos.

O jogo

Para uma equipe que não disputava uma partida há mais de duas semanas, o Paraná Clube começou pressionando e criando boas oportunidades de gol, principalmente pelo lado esquerdo. Na primeira tentativa, Renan Bressan invadiu a área, bateu cruzado e a bola atravessou toda a grande área, dois minutos depois, foi a vez de Gustavo Mosquito que recebeu cruzamento, mas o chute saiu mascado e facilitou a defesa do goleiro.

Mas o Tricolor não conseguiu manter o ritmo e o Confiança começou a impor a sua forma de jogar. Em duas cobranças de escanteio, Ari Moura e Nirley conseguiram cabecear sozinhos e perderam ótimas oportunidades de abrir o placar. E quando o primeiro tempo se encaminhava para terminar empatado, o volante Jhony Douglas tocou para trás e Renan Bressan bateu colocado, sem chances para o goleiro Rafael Santos e abriu o placar.

Na segunda etapa, a equipe sergipana manteve o pique da primeira etapa, principalmente nas jogadas aéreas. Mas o Tricolor foi efetivo no ataque quando chegou. A jogada começou com Toninho, passou para Renan Bressan, o camisa 10 deu o passe para Gustavo Mosquito que bateu cruzado para ampliar.

A reação do Confiança não demorou. Iago fez lançamento para Danilo Pires, o meio campo bateu mascado, a bola desviou no lateral Toninho do Paraná e enganou o goleiro Alisson. Aliás, goleiro paranista, foi o responsável por garantir o empate. Aos 44 minutos da segunda etapa, Nirley ganhou da defesa paranista e Alisson fez uma linda defesa. Mas no último lance da partida, Iago arriscou de fora da área e fez um belo gol e garantiu o empate na Arena Baptistão.

FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA 2X2 PARANÁ

Local: Estádio Lourival Baptista, em Aracaju (SE)
Data: Sexta-feira, 07 de agosto de 2020.
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
Assistentes: Marcelo Grando (MT) e Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT)

Confiança: Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Matheus Mancini, Djalma Silva (Dudu); Amaral, Danilo Pires (Vina), Everton; Reis, Ari Moura (Iago); Mikael.
Técnico: Matheus Costa

Paraná: Alisson; Toninho, Thales, Fabrício e Jean Victor ; Carlos Dias (Kaio), Jhony Douglas, Renan Bressan (Michael) e Gabriel Pires (Wandson), Mosquito (Tiago Alves) e Raphael Alemão (Bruno Gomes).
Técnico: Allan Aal

Gols: Renan Bressan aos 46 minutos do 1º tempo e Gustavo Mosquito aos 18 minutos do 2º tempo (PRC); Danilo Pires aos 28 minutos do 2º tempo e Iago aos 50 minutos do 2º tempo(CON)

Cartões amarelos: Matheus Mancini, Amaral, Reis, Danilo Pires (CON); Toninho, Jean Victor, Fabrício (PRC)