Paraná ainda não venceu fora de casa. (Felipe Dalke/Banda B)

O Paraná encara o Fluminense nesta segunda-feira (08), às 20h, no Maracanã, em busca de sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. O adversário foi um dos cariocas foi um dos únicos que o Tricolor conseguiu vencer até o momento na Série A.

Em 27 rodadas, o Paraná venceu apenas três vezes e a primeira delas foi justamente contra o Fluminense por 2 a 0, na 9ª rodada. Depois, ganhou apenas do Bahia, no jogo seguinte, e América-MG, pela 14ª rodada, ambos por 1 a 0, na Vila Capanema.

Mesmo com a boa lembrança do primeiro turno, o técnico Claudinei Oliveira ressaltou que o momento do Fluminense é diferente no Campeonato Brasileiro e espera muita dificuldade na partida. “Quando chegou, o Marcelo Oliveira não tinha a característica de jogar com três zagueiros, mas agora se adaptou bem. É uma equipe que tem uma transição rápida e chega rápido ao ataque. Possivelmente vão ter que se expor mais e a gente tem que explorar esses momentos. Vamos ter dificuldade, mas eu confio bastante no trabalho”, comentou.

Provável escalação

O treinador paranista já adiantou que deve manter a mesma base que empatou com o Vasco em 1 a 1. As únicas dúvidas são os zagueiros já que René Santos e Rayan voltam de suspensão, porém, Jesiel e Charles agradaram na última partida. A tendência é Charles perca a titularidade para René Santos.

A provável equipe paranista tem Richard; Leandro Vilela, René Santos, Jesiel e Mansur; Torito e Alex Santana; Juninho, Deivid e Silvinho; Ortigoza.

O adversário

O Fluminense vem empolgado após a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana e precisa da vitória para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. A única dúvida é o lateral Léo, com dores na coxa esquerda. Se não tiver condições, Matheus Norton deve ser o titular.

Para a partida, o técnico Marcelo Oliveira deve escalar o Fluminense com Júlio César; Digão, Gum e Ibañez; Léo, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X PARANÁ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: Segunda-feira, 08 de outubro de 2018.
Horário: 20h.
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP).
Assistentes: Anderson José Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).