Tricolor vai enfrentar o América Mineiro fora de casa. (Divulgação/Paraná Clube)

O Paraná Clube tem mais um confronto nada fácil na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, após perder para seu concorrente direito, Figueirense, por 2 a 0 no meio de semana na Vila Capanema, agora o Tricolor vai até Minas Gerais onde enfrenta o América Mineiro, no Mineirão, às 18h30, em jogo válido pela 28ª rodada.

Com 29 pontos, hoje o Paraná é o 16º colocado da Série B, seu adversário, o América Mineiro, somou 50 pontos até agora, figura na 2ª posição da tabela e busca a liderança do campeonato sob o comando do técnico Lisca, que já teve passagem pela equipe paranaense e saiu de uma forma não muito amigável da equipe.

Provável Paraná

Com 10 desfalques ao todo, sendo nove deles por Covid-19, o técnico Gilmar Dal Pozzo vai precisar reorganizar a equipe que entrará em campo. Uma das situações recentes para que o treinador resolva é a fratura no nariz do zagueiro Phillipe Maia, que passou por cirurgia e também fica de fora do confronto.

Com uma postura mais defensiva, podendo inclusive estrear o esquema com três zagueiros, o comandante paranista deve levar a campo um Tricolor com Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Luan (Hurtado) e Hurtado (Jean Victor); Jhony Douglas, Karl, Vitinho (Higor Meritão) e Thiago Alves; Andrew e Andrey

O adversário

Também desfalcado, o América Mineiro de Lisca pode precisar inclusive adaptar funções. Diego Ferreira e Zé Ricardo, seguem fora por lesão, Daniel Borges e Flávio devem assumir as vagas mais uma vez.

Juninho e Alê, estão isolados por terem contraído a Covid-19, já Marcelo Toscano e Geovane, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, eram os reservas imediatos. Desta forma Léo Gomes e Calyson devem assumir os postos no 11 titular.

Provável América Mineiro para enfrentar o Paraná Clube deve vir com Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e João Paulo; Flávio, Léo Gomes e Calyson; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICMINEIRO X PARANÁ CLUBE

Data: sábado, 12 de dezembro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 18h30
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Michael Stanislau e André da Silva Bitencourt (RS)