ParanáParaná enfrenta o Cruzeiro na última rodada do primeiro turno da Série B. (Divulgação/Paraná)

O Paraná encerra o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro, nesta sexta-feira (30), às 21h30, no Mineirão. Em quinto lugar, com 28 pontos, o Tricolor precisa pontuar para ter chances de terminar a rodada no G4. Para isso, o time paranista precisa somar mais pontos que o Juventude, que joga apenas no domingo diante do Guarani.

Para a partida, o técnico Allan Aal não conta com jogadores importantes. O lateral-esquerdo Jean Victor e o atacante Bruno Gomes receberam o terceiro cartão amarelo na goleada contra o Oeste. Já o goleiro Alisson e o zagueiro Fabrício seguem no departamento médico.

Assim como nas últimas rodadas, o goleiro Marcos e o zagueiro Hurtado permanecem entre os titulares. Na lateral-esquerda, Juninho será o substituto de Jean Victor. Já no ataque, Léo Castro é o favorito para ficar com a vaga. Bruno Xavier e Vitinho também são opções.

A provável escalação do Paraná tem Marcos; Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Juninho; Jhony Douglas, Higor Meritão, Bressan e Thiago Alves; Andrey e Léo Castro (Bruno Xavier).

O adversário

O Cruzeiro também precisa do resultado, mas para deixar a zona de rebaixamento. O técnico Luiz Felipe Scolari, que soma uma vitória e um empate no comando do Alviceleste, deve escalar a equipe com Fábio; Rafael Luiz, Cacá, Manoel e Patrick Brey; Adriano, Jadson Silva e Régis; Airton, Marcelo Moreno e Marquinhos Gabriel.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X PARANÁ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: Sexta-feira, 30 de outubro de 2020
Horário:
21h30
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Herman Brumel Vani (SP)