Tricolor fecha em casa a participação no Brasileirão (Felipe Dalke/Banda B)

Já rebaixado para a Série B, o Paraná se despede da elite do Brasileirão neste domingo (02), diante do Internacional, na Vila Capanema. Com dois desfalques, o técnico Dado Cavalcanti fará mudanças na equipe para o último jogo da temporada.

O comandante paranista não poderá contar com os volantes Leandro Vilela, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Alex Santana, que fica de fora por questões contratuais com o time gaúcho. Para as duas vagas abertas no meio-campo, somente Jhony está garantido como o primeiro volante. No lugar de Santana, fica a dúvida entre Torito González e Alesson.

A tendência, no entanto, é que Dado Cavalcanti opte mais uma vez por uma equipe mais jovem, oportunizando os pratas da casa, como vem acontecendo nesta reta final de competição. “Neste processo de renovação, eu fiz a escolha de tirar atletas mais rodados para colocar a garotada que estava com fome. Esse processo deu resultado e me deixou satisfeito. Em um campeonato como esse, já rebaixado, com uma condição técnica menor, conseguimos igualar alguns jogos”, avaliou o comandante.

O Tricolor encara o Colorado neste domingo, às 17h, na Vila, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 22 pontos, o time paranaense está na lanterna da competição, enquanto os gaúchos estão garantidos na 3ª colocação, com 68.

Provável escalação

Com as duas mudanças forçadas no meio-campo, o provável time do Paraná tem Richard; Wesley Dias, Jesiel, Charles e Igor; Jhony, Torito (Alesson) e Jhonny Lucas; Keslley, Juninho e Andrey.

Internacional tem desfalques para despedida

O viajou para a capital paranaense sem três jogadores para encarar o Tricolor. O técnico Odair Hellmann não poderá contar com o lateral-direito Fabiano e com os atacantes William Pottker e Leandro Damião. O primeiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto os outros dois foram vetados pelo departamento médico. O provável time tem Marcelo Lomba; Gabriel Dias, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Charles, Juan, Camilo, Wellington Silva e Rossi; Jonatan Alvez.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X INTERNACIONAL

Local: Vila Capanema.
Data: Domingo, 02 de dezembro de 2018.
Horário: 17h.
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa – RJ) e Michael Correia (RJ).