Por Rodrigo Dornelles com informações de Monique Vilela

Nedo Xavier ficou próximo do acesso com o Boa Esporte. (Divulgação)Nedo Xavier ficou próximo do acesso com o Boa Esporte. (Divulgação)

O Paraná Clube já tem novo técnico para a temporada. Após alguns dias sob o comando do interino Fernando Miguel, o Tricolor acertou a contratação de Nedo Xavier. O treinador assume a equipe para a Série B do Brasileirão após deixar o comando do CSA, de Alagoas.

Curitibano, o profissional de 62 anos foi ex-jogador do Colorado e assume uma equipe da capital paranaense pela primeira vez. Nedo começou como treinador nas categorias de base do Coritiba, onde ele também foi auxiliar-técnico. O únicos times do estado que ele treinou como profissional foram Malutrom, atual JMalucelli, em 2001, e o Rio Branco, de Paranaguá, em 2003.

Nos últimos cinco anos, o técnico passou por cinco times diferentes, Itumbiara, Boa Esporte, duas vezes, São Caetano, Fortaleza e CSA. Na temporada passada, no comando do Boa Esporte, o treinador terminou em sexto lugar na Série B, há três pontos do acesso.

Eliminado na semifinal do Estadual, Nedo Xavier se despediu do CSA na última segunda-feira (27) e assume o Tricolor com a missão de buscar o sonhado acesso à Série A do Brasileirão. A primeira partida da equipe na Série B é contra o Ceará, na próxima sexta-feira (8), na Vila Capanema.