Guilherme Biteco se lesionou durante a pausa para a Copa do Mundo. (Geraldo Bubniak/Paraná/Divulgação)

Sem atuar desde junho por uma lesão na coxa esquerda, o meia Guilherme Biteco fez um desabafo nas redes sociais para justificar a sua ausência nos jogos do Paraná. O jogador estava próximo de ficar 100% fisicamente, mas se lesionou novamente. Ele realizou treinos por conta própria durante a pausa para a Copa do Mundo e até foi multado pelo clube.

“Fiquei quieto desde que eu voltei machucado, fiquei muito triste quando aconteceu porque queria chegar melhor fisicamente e me f***. Não me machuco porque quero, sou o que mais fico chateado, não quero que tenham pena de mim, só me respeitem até porque não sou mercenário, como tem alguns falando”, declarou Biteco.

Biteco ainda revelou que volta aos treinamentos com o restante do elenco na próxima segunda-feira (13). “Não estou no Paraná por dinheiro, estou no Paraná porque me identifiquei com o clube e com os torcedores e isso não tem dinheiro que pague. Estou equilibrando meu corpo para voltar 100% e a hora que eu estiver vou dar meu melhor como sempre tentei. Segunda feira volto a treinar normal”.

O meia disputou apenas quatro partidas na temporada e marcou um gol. Após se recuperar de uma grave lesão, ele vinha sendo utilizado por alguns minutos pelo técnico Rogério Micale durante as partidas do Campeonato Brasileiro.