Paraná tem situação complicada no primeiro turno do estadual. (Felipe Dalke/Banda B)

Paraná e Londrina vão se enfrentar na segunda fase da Copa do Brasil, mas os dois times se encontram antes na última rodada da Taça Barcímio Sicupira Júnior. O jogo acontece neste domingo (10), às 17h, no estádio do Café, e é decisivo para as pretensões das duas equipes no primeiro turno do Campeonato Paranaense.

Em quinto lugar do grupo B, com seis pontos, o Tricolor tem uma missão complicada para se classificar. O time comandado por Dado Cavalcanti precisa vencer o Londrina, torcer pela derrota do Coritiba para o Operário, em Ponta Grossa e ainda tirar dois gols de saldo. Além disso, Cianorte e Cascavel CR precisam tropeçar diante de Athletico e Toledo, respectivamente.

Provável escalação

Dado Cavalcanti deve mudar apenas uma peça em relação ao time que goleou o Itabaiana por 5 a 2, pela primeira fase da Copa do Brasil. O atacante Andrey, que cumpriu suspensão automática no meio da semana, fica com a vaga de Keslley.

Com isso, a provável escalação tem Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e Higor Leite; Andrey, Alesson e Jenison.

O adversário

O Londrina é o líder do grupo A, com oito pontos, e depende apenas de seu próprio resultado para garantir a classificação no primeiro turno do estadual. Se tropeçar diante do Paraná, o Tubarão torce por tropeços de Toledo, Maringá e Athletico.

Depois da viagem para o Rio de Janeiro, onde jogou pela Copa do Brasil, o Tubarão teve pouco tempo de treinamento. A expectativa é que o técnico Alemão mantenha a mesma formação que venceu o Americano com Alan; Raí Ramos, Marcondes, Sílvio e Felipe; Rômulo, Germano e Matheus Bianquini; Anderson Oliveira, Marcelinho e Uelber.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA X PARANÁ

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR).
Data: Domingo, 10 de fevereiro de 2019.
Horário: 17h (horário de Brasília).
Árbitro: Fábio Filipus (PR).
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e César da Silva Nogueira (PR).