Por Guilherme Coimbra com informações de Felipe Dalke

Gilmar marcou quatro gols no Gauchão e interessa ao Paraná (Divulgação/SER Caxias)

Na mira do clube para a sequência da temporada, o atacante Gilmar, do Caxias-RS, recebeu proposta do exterior e ficou mais longe de um acerto com o Paraná. Artilheiro da equipe da Serra Gaúcha no estadual com quatro gols, o jogador interessa também a outros clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. Empresário do atleta comentou que conversas com o Tricolor ainda não tiveram evolução.

A participação do jogador com a camisa do Caxias no Campeonato Gaúcho chegou ao fim no último domingo (23), quando o clube foi eliminado nos pênaltis para o Internacional e se despediu da competição na semifinal. Principal referência grená no estadual, o atacante marcou quatro gols e foi o artilheiro do time. As atuações despertaram o interesse do Paraná e também de outros clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, como o Brasil de Pelotas-RS e o Boa Esporte-MG.

O empresário do atleta, Marcelo Medeiros, comentou que as conversas com o Tricolor ainda não haviam evoluído, o que deixou a negociação um pouco mais distante de ser concretizada. Porém, um novo empecilho pode dificultar ainda mais a vinda de Gilmar ao Paraná. Conforme apurado, o atacante recebeu uma nova proposta, agora de um clube do exterior, acirrando ainda mais a disputa pela sua contratação.

Além de Gilmar, o Paraná estuda a contratação de outros dois jogadores. O zagueiro Wallace, do Mirassol, que já tem conversas avançadas com a diretoria paranista e deve fechar um acordo até quarta-feira (26), e o atacante Pelézinho, um dos destaques do Cianorte na disputa do Campeonato Paranaense e que, apesar de estar lesionado e na mira de outros clubes, ainda faz parte dos planos do clube para a sequência da temporada.

Junto da procura por reforços, a diretoria tricolor também trabalha para renovar o contrato de seis jogadores. São eles: o goleiro Marcos, os zagueiros Airton e Artur Jesus, os meias Leandro Vilela e Renatinho, e o atacante Bruno Cantanhede. Um dos destaques da equipe até então, Renatinho é prioridade. Já Artur e Cantanhede podem estar de saída.