Paraná encara o Flamengo na estreia de Dado Cavalcanti (Felipe Dalke/Banda B)

Logo na sua estreia no comando do Paraná, o técnico Dado Cavalcanti tem a missão de tentar evitar o recorde de pior sequência negativa da história do Campeonato Brasileiro. Vindo de 15 jogos sem vencer, o Tricolor encara o Flamengo, neste domingo (21), às 19h, na Vila Capanema.

Na derrota para o Bahia, na última rodada, o time igualou a marca de São Caetano (2006) e América-RN (2007), e corre para evitar se isolar no recorde negativo.

A partida marcará a reestreia de Dado Cavalcanti, que retorna ao time após cinco anos na vaga de Claudinei Oliveira. O comandante teve sucesso na primeira passagem, em 2013, quando fez boa campanha na Série B e quase reconduziu o clube à elite.

Na situação inversa, a missão do treinador é tentar evitar o vexame, visto que o rebaixamento é quase inevitável, e planejar a próxima temporada, já que o contrato foi firmado até o final de 2019.

“É um momento de reconhecimento. Essa talvez seja a maior importância de estar chegando nessa fase final de um campeonato. O espaço interno do clube ficou muito bacana, a estrutura estão melhores preparadas e isso traz qualidade no trabalho”, afirmou o comandante. “O foco é buscar informações necessárias, de conversar olho no olho com os atletas para entender o que está sendo feito. Esses dias até a estreia vão muito por esse lado”, acrescentou.

Provável escalação

Para a sua estreia, Dado Cavalcanti deve repetir o esquema utilizado na última partida com Claudinei Oliveira, na última semana, com três zagueiros. Isso se deve ao pouco tempo de treino, já que o treinador chegou na quinta-feira (18) em Curitiba e comandou apenas três sessões de treinamentos.

A certeza é que o meia Nadson, vetado pelo departamento médico por um problema na coxa, está de fora. O atacante Deivid, que também sentiu problemas, ainda é dúvida. O provável time tem Richard; Renê Santos, Rayan e Igor; Júnior, Leandro Vilela, Alex Santana e Juninho; Silvinho, Deivid (Andrey) e Grampola.

Flamengo terá volta de Diego para encarar o Paraná

O técnico Dorival Júnior poderá contar com o meia Diego, que foi liberado para voltar ao time. Em contrapartida, o goleiro Diego Alves, por questões pessoais, sequer viajou para a capital paranaense. O provável time do Rubro-Negro para o compromisso tem César; Pará, Léo Duarte, Rever e Renê; Cuellar, Willian Arão, Paquetá e Éverton Ribeiro; Uribe e Vitinho.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X FLAMENGO

Local: Estádio Vila Capanema.
Data: Domingo, 21 de outubro de 2018.
Horário: 19h.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC).
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC).