Rogério Micale quer extrair lições da Copa do Mundo para pautar reação paranista no Brasileiro (Felipe Dalke/Banda B)

Após o término da Copa do Mundo de 2018, o técnico Rogério Micale buscou inspirações na competição e espera que o Paraná possa aproveitar para reagir no segundo semestre da temporada. Em um torneio recheado de surpresas, com a Croácia sendo vice-campeã, o treinador paranista acredita que a organização e um padrão definido possam ajudar o time a fazer frente aos demais clubes dentro do Campeonato Brasileiro.

“O que essa Copa do Mundo falou muito forte, é uma situação que eu já encontrei quando trabalha nas seleções de base e disputava jogos pelo mundo e às vezes me deparava com times sem expressão nenhuma apresentando futebol organizado. Eu me lembro que no último Sul-Americano fomos criticados por ganhar só de 1 a 0 da Venezuela e depois foi vice-campeã daquele torneio e do Mundial. O legado é que o mundo está cada vez mais fazendo um futebol mais organizado e pautado em estudos, mesmo com deficiência criar um padrão para surpreender. Não existe mais bobo no futebol e a Copa nos mostrou isso”, avaliou o comandante paranista em entrevista coletiva.

Com um investimento menor do que os demais clubes do Brasileirão, o Tricolor vem tentando implantar modelos para surpreender os adversários e mirar uma boa campanha na volta da competição. “Isso que temos que tirar como modelo para a nossa realidade. Não é pela diferença financeira para os outros. Por que não podemos formar aqui dentro? Isso tudo tem que nos servir como motivação para o Paraná ser competitivo. A nossa ideia é transferir esse modelo para dentro da nossa realidade”, projetou.

Com dez pontos, o Paraná é o 18º colocado e está a apenas dois pontos atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Um passo para a busca do objetivo passar já pelo primeiro jogo da volta do campeonato, nesta quarta-feira (18), no confronto direto contra o Vitória, em Salvador-BA. Caso vença o adversário, que tem 12 pontos na competição, o time de Micale pode terminar a rodada pela primeira vez fora do Z-4.

Confira a entrevista coletiva do técnico Rogério Micale:

Coletiva no Ninho: técnico Rogério Micale fala antes do treino

Posted by Esporte Banda B on Monday, July 16, 2018

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Micale transfere ‘legado’ da Copa do Mundo para inspirar reação no Brasileiro: “Não existe mais bobo no futebol”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.