Por Pedro Melo

Paraná não repetiu a mesma atuação dos outros jogos. (Monique Vilela/Banda B)Paraná não repetiu a mesma atuação dos outros jogos. (Monique Vilela/Banda B)

Mais uma vez o Paraná teve maior posse de bola (73%), grande troca de passes (92% de acerto), mas erros técnicos tanto na defesa, quanto no ataque fizeram com o que o time fizesse o pior jogo desde a chegada de Fernando Diniz no comando técnico e o América-MG não teve problemas para vencer por 2 a 0.

Em menos de dez minutos, o Tricolor foi pressionado pelo América, levou bola na trave e sofreu o primeiro gol em lance que a defesa deixou o lateral-direito Robertinho, livre de marcação. Ainda na primeira etapa, o time mineiro marcou o segundo gol com Tony, de pênalti, que foi cometido por Luciano Castán.

Com o resultado, a equipe paranista tropeçou pela terceira vez em quatro jogos – dois empates e uma derrota – e permanece na 13ª colocação, com 20 pontos, mas pode perder posições no encerramento da rodada. Na próxima rodada, o Paraná joga mais uma vez longe de casa e enfrenta o Bragantino na terça-feira (11), às 21h30.

América-MG abre dois gols de vantagem

Pela terceira vez consecutiva na Série B, o técnico Fernando Diniz escalou os mesmos titulares, mas ao contrário das outras duas partidas, o time começou muito mal. Em apenas nove minutos, o América-MG mandou uma bola na trave e chegou ao primeiro gol com Robertinho, em falha da defesa paranista.

Depois de sofrer o gol, o Tricolor ‘acordou’ dentro de campo, voltou a ter grande posse de bola, mas o ataque não produziu nada, tanto que sequer finalizou em gols nos 45 minutos finais e em um erro de Luciano Castán, que cometeu pênalti em Alison, o time mineiro marcou o segundo com Tony.

Tricolor não reage e perde mais uma na Série B

No intervalo, Fernando Diniz deu bronca nos jogadores e parece que não surtiu efeito. Pelo contrário, os jogadores paranistas voltaram para o segundo tempo ainda mais nervosos com o placar adverso e não conseguiram melhorar o rendimento. Visivelmente irritado, o treinador paranista reclamou bastante com a arbitragem e foi expulso pelo árbitro no meio da etapa.

Até o final do jogo, o Tricolor foi comandando pelo gerente de futebol, Mathias Lamers, já que o auxiliar Fernando Miguel está machucado e não pode ficar no banco de reservas. Como o América-MG diminuiu bastante o ritmo na segunda etapa, o Paraná tentou descontar o marcador, mas só finalizou uma vez em gol e foi o único momento em que o goleiro João Ricardo realmente participou do confronto.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2X0 PARANÁ
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Data: 04 de agosto de 2015.
Horário: 21h.
Árbitro: Diego Almeida Real (RS).
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS).

América-MG: João Ricardo, Robertinho, Wesley Matos, Alison e Raul; Leandro Guerreiro, Rodrigo Souza (Diogo Lorenzi), Felipe Amorim e Tony; Rubens (Xavier) e Sávio (Renato Bruno).
Técnico: Givanildo Oliveira.

Paraná: Marcos; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Jean (Thiaguinho), Fernandes (Lucas Pará), Rafael Costa (Thiaguinho) e Danielzinho; Henrique e Fernando Viana
Técnico: Fernando Diniz.

Cartões amarelos: Robertinho e Leandro Guerreiro (AME); Luciano Castán (PRC).
Gols: Robertinho (AME), aos 9′ do primeiro tempo, e Tony (AME), aos 27′ do primeiro tempo.

Confira as imagens do jogo (Monique Vilela/Banda B):

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Mesmo com mais de 70% de posse de bola, Paraná comete muitos erros e perde para o América-MG

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.