Matheus Costa. (Felipe Dalke/Banda B)

O técnico Matheus Costa virou a página da derrota do Paraná por 2 a 0 para o líder Bragantino e já pensa na dobradinha na Vila Capanema durante a próxima semana. O Tricolor enfrenta Brasil de Pelotas e Figueirense, diante da torcida, na terça-feira (15) e no sábado (19), respectivamente.

“Prevaleceu o líder absoluto da competição e peço encarecidamente para virar a página porque agora temos duas decisões em casa. [Sabemos da] importância desses jogos contra Brasil de Pelotas e Figueirense e peço o apoio da nossa torcida. Peço que a gente esteja junto para esses dois jogos serão fundamentais para o que a gente almeja a competição”, comentou Costa.

O treinador ainda lembrou da festa nas arquibancadas durante as vitórias contra Coritiba e Operário. “Só peço para o torcedor nos apoiar porque essa semana será fundamental para a nossa sequência na competição. Ele fez uma linda festa no Paratiba e contra o Operário. Com duas vitórias podemos voltar ao grupo dos quatro primeiros”, disse.

Em relação ao jogo, o comandante ressaltou a qualidade do Bragantino, que ainda está invicto em casa durante a Série B. “Nem precisa falar da equipe do Bragantino e os números já falam por si só. Cabia a nós neutralizar isso, a campanha deles em casa é muito forte, e tentar deixar eles longe do nosso gol. Perdemos dois jogadores antes do jogo que são armadores da nossa equipe e encontramos dificuldade em manter a posse de bola. Quando recuperávamos a bola, perdíamos muito rápido e nem sempre o contra-ataque era a melhor solução”, declarou.

“É óbvio que quando se encerra o jogo a gente tenta achar motivos do porque não deu certo. Enfrentamos uma equipe que investiu R$ 45 milhões e tem uma folha salarial de R$ 1,5 milhão, enquanto a nossa não chega nem na metade disso. O Bragantino tem 10 vitórias e 4 empates em casa e até analisei como foram esses empates. Foi uma questão de sorte, o Bragantino deu várias bolas na trave, mas acabou empatando. Ninguém conseguiu vencer aqui”, acrescentou o técnico.

Assista à entrevista do técnico Matheus Costa

Técnico Matheus Costa em entrevista após a derrota para o Bragantino

Posted by Esporte Banda B on Saturday, October 12, 2019