Matheus Costa vê duelo como uma decisão para o Paraná (Felipe Dalke/Banda B)

Vindo de duas derrotas, o Paraná trata o jogo contra o Londrina, na próxima segunda-feira (28), como uma decisão para seguir sonhando com o acesso à elite do futebol brasileiro. O técnico Matheus Costa exaltou a importância de se recuperar dentro de casa e vê o compromisso como um divisor de águas para os rumos da equipe na reta final da competição.

“Sabemos do momento que o Londrina passa, brigando na parte de baixo da tabela. Mas tem sempre jogos específicos e o jogo contra o Paraná, por se tratar de um confronto estadual, sabemos que pode ser uma partida especial para eles. Mas tem que ser mais especial ainda para nós. Se almejamos algo na competição, acredito que passa por esse jogo. Temos três partidas em casa dos próximo quatro confrontos. Temos que pensar no jogo a jogo e esse pode ser um divisor de águas para nós”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Apesar dos dois resultados ruins recentes, Matheus Costa valorizou o trabalho que vem sendo desempenhado e as atuações do Paraná, apesar dos erros que levaram à derrota. “Ficamos devendo contra o Sport, mas tem que enaltecer este grupo de atletas. Perdemos para o Figueirense, mas demos três bolas na trave em dez minutos. Contra o vice-líder, estávamos vencendo faltando dez minutos para acabar. É um grupo que se dedica. Estamos treinando todos os dias há um mês. Às vezes o torcedor vê notícias e desanima, mas todos aqui estão se dedicando muito”, comentou.

Sofrendo com o poder de conclusão, o comandante também destacou a necessidade de evolução do ímpeto ofensivo do Tricolor para as últimas rodadas da Série B. “Os números mostram que somos uma das melhores defesas da competição. Mas nós estamos com deficiência ofensiva. E não vejo como falta de oportunidades. Elas estão tendo, mas falta tranquilidade para definir. Estamos trabalhando exaustivamente em cima disso, mas sabemos que os atletas precisam ter o equilíbrio para melhorar”, concluiu.

Confira a entrevista coletiva do técnico Matheus Costa:

Coletiva do técnico Matheus Costa na Vila Capanema

Posted by Esporte Banda B on Saturday, October 26, 2019