Matheus Costa (Felipe Dalke/Banda B)

Sem ter perdido nas primeiras rodadas, o Paraná enfrenta o também invicto Cuiabá, neste sábado (11), fora de casa, pela Série B. Diante de um adversário tem 100% de aproveitamento na competição, o técnico Matheus Costa acredita que o compromisso será uma grande prova para a equipe diante dos objetivos dentro do Campeonato Brasileiro.

“Dentro do nosso planejado, pegamos um adversário com 100% de aproveitamento e isso é uma grande prova de como estamos na competição. Sabemos da força que o Cuiabá tem em casa, vem de um histórico muito positivo, então acho que será um grande teste para nós. Acredito que será um bom espetáculo e para nós realmente vermos o que podemos esperar neste início de competição”, comentou o treinador em entrevista coletiva.

Matheus Costa destacou a preparação da equipe durante a semana para o duelo e minimiza o receio quanto ao clima quente da capital mato-grossense. “Acredito que é para as duas as equipes. Claro que eles estão acostumados, vivenciam isso no dia a dia. Mas não pode ser um fator negativo para nós. Estamos muito bem preparados para essa partida. A característica da equipe do Itamar [Schülle, técnico do Cuiabá] é ser bastante competitiva. Acredito que temos totais condições de sair de lá vitoriosos”, disse.

Para esta partida, o comandante paranista terá o meia João Pedro novamente à disposição. O jogador ficou de fora da última partida por um problema no pé. No entanto, ele não deverá iniciar entre os titulares. “O João Pedro viaja. É uma ‘dor de cabeça boa’, mas temos que tomar decisões. A equipe está definida de acordo com aquilo que treinamos durante a semana. O João Pedro vai viajar, pelo poder que vai nos dar ofensivamente. É uma das opções para esse jogo difícil contra o Cuiabá”, concluiu.

Confira a entrevista coletiva do técnico Matheus Costa:

https://www.facebook.com/esportebandab/videos/810998762620665/