Matheus Costa. (Felipe Dalke/Banda B)

O Paraná volta a campo pela Série B neste sábado (13), diante do RB Bragantino, na Vila Capamema. Vindo de duas vitórias antes da pausa da competição, o técnico Matheus Costa exaltou a importância de ampliar a sequência e somar pontos diante do líder do campeonato para elevar a moral e transformar o time paranaense em protagonista.

“A Série B é uma competição muito longa, temos que buscar a competição no jogo a jogo. Sabemos que o Bragantino é protagonista e tem grandes condições de atingir o acesso. Uma vitória neste momento contra o líder mostra que o Paraná também pode ser protagonista”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Ainda sem saber se poderá contar com o lateral-direito Éder Sciola, que segue se recuperando de problemas musculares, Matheus Costa mantém a dúvida no setor. Caso não tenha o titular à disposição, o comandante pode promover a estreia de Léo Príncipe no setor. “Temos agora mais uma opção para a lateral. É um jogador com a característica do [Éder] Sciola, mais um que veio para reforçar. Já o acompanhei na Série A, no Corinthians, é um atleta que pode nos agregar muito”, disse.

Além da dúvida com o lateral-direito Éder Sciola, o treinador tem dois desfalques certos. Sem o zagueiro Rodolfo e atacante Jenison, ambos suspensos, Matheus Costa faz mistério com relação aos substitutos. “Temos alguns atletas que estão brigando pelas posições. Temos definição, mas não vou revelar. Observamos quem poderia fazer as funções dentro das possibilidades de elenco. Começo com a equipe definida, mas tenho três substituições ao longo do jogo e isso é importante para criar situações”, concluiu.

O Paraná encara o RB Bragantino no sábado (13), às 19h, na Vila Capanema, em jogo válido pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira a entrevista coletiva do técnico Matheus Costa: