Matheus Costa segue com o pensamento de jogo a jogo. (Geraldo Bubniak/AGB)

A vitória por 2 a 1 sobre o CRB, em Maceió, colocou o Paraná provisoriamente no G4 da Série B. Mesmo com o bom momento na competição, o técnico Matheus Costa mantém os pés no chão e destacou que precisa trabalhar muito a cada partida para conquistar as vitórias.

“Começamos a partida em nono e estamos encerrando a noite em quarto. É sempre manter os pés no chão, cada um jogo é uma história e tem que trabalhar muito para essa história e em cada jogo a gente consiga atingir os três pontos”, afirmou o treinador, direto de Maceió.

O Tricolor não começou bem a partida e foi dominado pelo CRB, que abriu o placar ainda no primeiro tempo. “O gol que o CRB fez o Lucas Siqueira agrediu as costas do Eder Sciola e chegou no fundo. Com três volantes, eles precisavam agredir o fundo. A minha preocupação é que os nossos volantes agrediram muito pouco o adversário. A gente estava com a bola e só estava com o passe, mas não tinha os passes para agredir o adversário. O CRB, quando tinha a bola, criou perspectiva para chegar em gol”, comentou.

Já no segundo tempo, o Paraná abriu mão do esquema com três volantes após a saída de Itaqui para a entrada de Alesson. O lateral Sueliton e o atacante Pimentinha ainda entraram na partida. Assim como aconteceu com o CRB, o Tricolor aproveitou as jogadas pelos lados do campo para virar o jogo. “A gente se soltou mais, procurando agredir. Tivemos que arriscar e utilizando agressividade pelos lados. Os gols saíram um em cada lado”, disse.

A próxima partida do Paraná será no dia 14 contra o Cuiabá, na Vila Capanema. Eu sei muito bem a força que a Vila Capanema tem e o torcedor tem que sentir confiança. Se a gente mostrar um bom desempenho, a torcida vai vir com a gente. Se não tiver bom desempenho em casa e a cobrança existe, a gente precisa estar mentalmente preparados. Acredito que vamos ter um bom desempenho com todos os atletas à disposição e a torcida vai estar ao nosso lado”, finalizou o comandante.

Assista à entrevista do técnico Matheus Costa

Matheus Costa em entrevista após vitória fora de casa

Posted by Esporte Banda B on Thursday, September 5, 2019