(Reprodução/Banda B)

A derrota por 2×0 neste sábado (10), contra o Vitória, fez com que o treinador Matheus Costa salientasse muitos erros cometidos pela equipe paranista nas últimas rodadas. Sem vencer há quatro jogos, o Tricolor está na oitava colocação da Série B, mas apenas um ponto atrás do quarto colocado, com 23 pontos.

“Hoje perdemos para nós mesmos. Acabamos nos precipitando e, devido aos resultados ruins da últimas partidas, tivemos bolas no nosso pé que foram dadas de graça ao Vitória. E mesmo assim tivemos mais posse de bola, chutamos mais a gol, mas precisamos continuar trabalhando para evitar erros e buscar uma vitória contra o São Bento, na próxima rodada”

Costa também admitiu uma equipe ‘opaca’ nesta noite, no Barradão. “A competitividade tem de estar alta e isso não aconteceu hoje. O Vitória soube aproveitar nossas limitações e nós deixamos de brigar durante os noventa minutos”, disse em entrevista coletiva após a derrota.

Mesmo com a má fase, o treinador paranista acredita que o Tricolor possui todas as condições de retomar uma posição no G4, que o credencia a disputar a Série A de 2020.

“Vivemos essa realidade agora de que estamos muito instáveis e não sabemos se o Paraná Clube fará um bom jogo ou será uma apresentação irregular, mas teremos semana cheia para treinar e segunda voltamos a trabalhar. Duas vitórias seguidas já retornaremos entre os quatro primeiros ou algo muito próximo disso. Temos todas as condições de reverter esse cenário”, acrescentou.

O Paraná Clube volta a campo no próximo sábado (17), às 11h, contra o São Bento, em Sorocaba.