Foto: Felipe Dalke/Banda B

Matheus Costa vive um dos momentos mais positivos no comando paranista nesta temporada. Após vencer o Paratiba por 2×0, no último sábado, o Tricolor ganhou mais uma na Série B, após derrotar o Operário por 1×0, fora de casa, na noite desta terça-feira (8). O técnico exaltou a solidez defensiva do Paraná e destacou como uma vitória no clássico deu confiança para que o time voltasse ao caminho das vitórias. O comandante também repetiu pela quarta vez seguida a mesma escalação.

“São quatro jogos com o mesmo time e embalamos bons resultados, agora com duas vitórias. Isso nos dá uma confiança fundamental e a tendência é que façamos poucas alterações para seguirmos nessa crescente. Eu falei, no inicio da Série B, que nós tínhamos 18 pontos em disputa com os rivais do estado e essa pontuação poderia fazer diferença no campeonato”, afirmou em entrevista coletiva após o jogo.

Autor do gol que deu a vitória ao Paraná, o atacante Bruno Rodrigues foi muito elogiado por Matheus Costa. “O Bruno era o nosso terceiro cobrador de pênaltis, e pediu para bater contra o Coritiba e fez o gol. A confiança que ele mostrou antes e a boa partida que fez hoje é muito importante, pois além do belo gol, ele teve a frieza de nos ajudar com uma vitória”, relatou à imprensa.

Para a próxima partida, contra o líder Bragantino, Matheus Costa afirma que o Tricolor buscará pontuar no interior paulista. “Mostramos a confiança e a força que esse grupo tem demonstrado em jogos difíceis e de definição de classificação, contra equipes que são concorrentes. Jogamos um clássico e vencemos, hoje sabíamos da dificuldade e conseguimos os três pontos novamente. Agora teremos outro jogo, em Bragança, precisamos recuperar e concentrar para conseguir voltar com pontos na bagagem”, acrescentou.

Confira a entrevista coletiva de Matheus Costa: