Matheus Costa comemorou as quatro vitórias seguidas do Paraná (Felipe Dalke/Banda B)

O Paraná derrotou o Brasil de Pelotas-RS, fora de casa, por 1 a 0, nesta quinta-feira (18), e entrou provisoriamente no G4 da Série B. Satisfeito com a sequência invicta de quatro partidas, o técnico Matheus Costa destacou a moral elevada da equipe para a sequência da competição.

“Nos dá confiança e mostra que estamos no caminho certo. Estamos trabalhando com muita humildade e pé no chão. Está apenas na décima rodada, mas perdemos somente uma partida. Mantenho o discurso de pensar no jogo a jogo, procuro não estabelecer metas a curto e médio prazo. Agora é pensar no jogo contra o Figueirense e no que a gente pode fazer para conquistar mais três pontos lá”, destacou o treinador em entrevista coletiva.

Matheus Costa também ressaltou a importância de estar somando pontos não só dentro da Vila Capanema, mas também mostrando a força do Paraná como visitante. “Temos que ser muito fortes em casa e inteligentes fora. Precisamos buscar a pontuação e estamos conquistando isso. É colocar na cabeça dos atletas que temos condições de buscar os três pontos, independente do local. Temos que fazer com que todos acreditem no potencial para buscar as vitórias”, disse.

Com mais um jogo fora de casa pela frente, na próxima terça-feira (23), contra o Figueirense, o treinador espera um adversário ciente do crescimento do Paraná na competição. “Acredito que quanto mais a gente é exposto, mostrando a nossa capacidade, maior a nossa responsabilidade para manter isso. A gente começa a ser um holofote dentro da Série B. Os adversários sabem que somos uma equipe perigosa. Temos que saber que a cada vitória dessa, os adversários estarão preparados para jogar contra nós”, concluiu.

Confira a entrevista coletiva do técnico Matheus Costa: