Foto: Felipe Dalke/Banda B

O Paraná Clube vive seu melhor momento na temporada. Após vencer a quinta partida seguida na Série B, ao derrotar por 1×0 o Figueirense, em Florianópolis, nesta terça-feira (23), o time chegou aos 22 pontos e conseguiu a liderança temporária da competição.

Comandante da equipe, Matheus Costa elogiou a raça e a constância da equipe durante os noventa minutos contra o alvinegro catarinense, e relembrou o poder que a torcida paranista terá nos próximos capítulos do campeonato nacional.

“Hoje nós fizemos jus ao hino do clube: o poder da luta e união. Sabíamos da dificuldade de jogar aqui, justamente em um jogo de confronto direto. Agora eu peço ao nosso torcedor que faça uma bela festa na sexta-feira contra o Sport, em mais um confronto direto. Lotem a Vila Capanema e nos ajudem a conquistar mais três pontos fundamentais”

Durante a entrevista coletiva após a partida, o treinador também elogiou a partida de Bruno Rodrigues, que tem a cada dia reforçando a titularidade na equipe tricolor. “Ele está sendo um jogador fundamental. Chegou no meio da temporada e teve seu tempo de adaptação. Procurei mostrar a ele a forma que eu gostaria que ele atuasse e abraçou a posição, mostrando a cada jogo como é importante para o nosso esquema”, analisou.

Com o resultado, além de reforçar a entrada no G4 da Série B, o Tricolor ainda manteve temporariamente a primeira colocação no torneio. “Estamos no caminho. Chegamos na zona de classificação mas ainda não conquistamos nada, então devemos continuar trabalhando pois o trabalho tem sido bem feito”, completou.