Matheus Costa. (Felipe Dalke/Banda B)

O técnico Matheus Costa destacou a importância do Paraná vencer o clássico contra o Coritiba para a sequência da Série B. Em 11º lugar, o Tricolor precisa da vitória para ultrapassar o rival na tabela de classificação e encostar novamente no G4.

“A gente sabe a importância do clássico, é uma repercussão muito grande. A gente está falando de um jogo que vale os mesmos três pontos de qualquer outro jogo na Série B, mas sabe da repercussão e da motivação que uma vitória no clássico pode nos trazer. Talvez seja um marco para a gente recomeçar na competição e conquistar novamente uma vitória dentro de casa. A gente sabe a importância que isso pode trazer e a consequência que pode gerar para o Paraná Clube”, afirmou Costa.

Entretanto, o treinador também ressaltou que um tropeço na Vila Capanema “não vai ser o fim do mundo”. “Tanto para nós, quanto para o torcedor, vencer o clássico é um aspecto emocional muito grande, visto o que aconteceu no primeiro turno. Foi um momento importante para nós, dentro do clube, e para o torcedor que ficou muito tempo após o jogo comemorando com a gente. Nós podemos ir para Ponta Grossa [para enfrentar o Operário, na próxima terça] com uma motivação a mais ao vencer um clássico”, disse.

“É um jogo que pode se tornar um divisor de águas, mas ainda faltam 12 rodadas para o término da competição. Não é essa vitória que vai nos trazer algo e caso a gente não conquiste a vitória, não vai ser o fim do mundo. Nós temos que saber a importância de vencer dentro de casa, estamos trabalhando para isso e temos condições de vencer, com todo respeito ao Coritiba. Temos que trazer essa vitória e alegria para dentro da Vila Capanema. Sabemos todo retorno que uma vitória vai trazer”, acrescentou o comandante paranista.

Para vencer o clássico e encerrar o jejum de quase três meses sem vencer em casa, o Tricolor aposta na força da torcida. A diretoria paranista realizou promoção de ingressos e a entrada na Curva Norte custa R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada até sexta-feira (04).

“O maior patrimônio de um clube de futebol é o torcedor e a gente sabe da importância dele. A gente sabe que está devendo resultado, mas ele vai vir aqui no sábado até por se tratar de um clássico. Todos sabem da importância de vencer o clássico e as consequências de vencer o Coritiba em casa. A gente está realizando bons jogos e quando se realiza bons jogos, fica perto da vitória. Pelo desempenho que a gente teve, diminuiu um pouco a nossa pressão interna”, comentou o técnico.

Assista à entrevista do técnico Matheus Costa

Matheus Costa em coletiva na Vila

Posted by Esporte Banda B on Thursday, October 3, 2019