Matheus Costa. (Reprodução/Banda B)

A vitória por 2 a 0 sobre o América-MG deixou o Paraná a três pontos do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o Tricolor terá uma dobradinha em casa contra Vitória e São Bento. Para conquistar os seis pontos na Vila Capanema, o técnico Matheus Costa já convocou a torcida para empurrar o time nos jogos e ainda ressaltou a importância de ter 100% de aproveitamento como mandante para subir à Série A.

“Faltam cinco rodadas. Se a gente realmente quer brigar, tem que conquistar os nove pontos em casa. Não podemos perder também para o Atlético-GO, mesmo sem saber como estaremos na tabela. Com a Vila Capanema lotada e nos apoiando, isso pode ser mais favorável. Esse clube é muito forte em virtude do nosso torcedor e a gente conta com o apoio deles do início ao final do jogo”, comentou o treinador, em entrevista direto de Belo Horizonte.

Matheus Costa mantém o pensamento de pensar jogo a jogo e destacou que a cada vitória o Paraná fica mais perto do acesso. “Agora é jogo a jogo. Ninguém esperava uma derrota para o Figueirense em casa, nem uma vitória sobre o América-MG no Horto. Todo jogo vai ter sua dificuldade e temos que estar preparados para todos os jogos. A cada vitória nos deixa mais perto do acesso”, disse.

O Paraná segue na briga para o acesso à Série A em meio a uma situação turbulenta nos bastidores. O elenco segue com salários atrasados e os jogadores não conversam com a imprensa. Por conta de todos os problemas, o comandante paranista elogiou todos os atletas pela doação em campo.

“Esses atletas são excepcionais. Todos estão cientes da dificuldade do clube, não temos que achar culpado até por ser algo histórico do clube. Nós temos um grupo hoje que está se dedicando e se doando. A gente conta com o apoio dos familiares deles e hoje foi uma prova com o vídeo que passamos. A gente sabe que com o acesso os objetivos pessoais deles se tornam mais favoráveis. Os atletas estão se dedicando todos os dias. É um momento de muita atenção e temos que estar bem preparados”, finalizou o técnico.

Assista à entrevista do técnico Matheus Costa

Matheus Costa em entrevista após a vitória contra o América-MG, fora de casa

Posted by Esporte Banda B on Tuesday, November 5, 2019