Matheus Costa projeta ajustes no time (Felipe Dalke/Banda B)

As duas vitórias consecutivas trouxeram alívio para o Paraná na Série B antes da parada para a Copa América. Com a proximidade do G4 da competição, o técnico Matheus Costa comemorou a tranquilidade com a recuperação da equipe, mas planeja ajustes durante os 30 dias sem jogos.

“Sem dúvida alguma, temos alguns pontos a corrigir. É o momento que temos para fazer isso. A primeira coisa é a nossa imposição de jogo. Sabemos que cada adversário tem uma característica e cabe a nós fazer com que prevaleça a nossa”, comentou o treinador em entrevista coletiva.

Um dos pontos a serem trabalhados é a constância do desempenho, para evitar o desperdício de pontos na competição. “Deixamos alguns resultados positivos escapar, poderíamos estar em uma situação melhor. Mas sabemos que fizemos bons jogos e estamos brigando na parte de cima da tabela. Temos um mês para nos preparar agora e temos um confronto direto pelo G4, novamente em casa. Cabe a nós trabalhar para seguir pontuando”, disse.

Com um mês para trabalhar, Matheus Costa também planeja uma reformulação no elenco, com a possibilidade de saídas de alguns atletas, como o volante Jhonny Lucas, que deve ser negociado com o futebol europeu, e também com a chegada de reforços. “Estamos discutindo algumas situações. Vamos ter uma conversa com a direção de algumas saídas e chegadas que podem acontecer. Em termos de funções, estamos buscando peças ofensivas e de meio-campo”, concluiu.

O próximo compromisso do Tricolor será contra o RB Bragantino, com data a ser homologada pela CBF, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira a entrevista coletiva do técnico Matheus Costa: