Matheus Costa vibra com o gol da vitória do Paraná. (Geraldo Bunbiak/AGB)

O técnico Matheus Costa destacou a importância da torcida na vitória do Paraná por 1 a 0 sobre o CRB. Mais de cinco mil torcedores estiveram na Vila Capanema e apoiaram desde a chegada da equipe no estádio. Após a partida, os jogadores foram agradecer aos torcedores pela ajuda na conquista dos três pontos.

“Gostaria de parabenizar a torcida pelo apoio desde a recepção. Não tinha outra maneira de retribuir se não fosse com uma vitória. Mexe com o atleta, cria uma união muito grande e todos sabem da importância que o torcedor tem. A Vila Capanema tem que ser nosso alçapão e o local que vamos conquistar as nossas vitórias”, falou o treinador.

Costa ainda ressaltou o pedido da torcida para que os jogadores fossem comemorar a vitória perto da organizada. “Nós não fizemos mais do que a nossa obrigação respondendo com uma vitória. A Fúria atrás do gol gritando “vem Paraná” e não tínhamos outra coisa a fazer a não ser ir até lá. Muitos jogos da Série B estão sendo definidos a partir dos 42 do segundo tempo. Com o apoio da nossa torcida, o estádio estava iluminando justamente aos 42 minutos do segundo tempo”, comentou.

Depois de pressionar durante todo o primeiro tempo, o Tricolor sofreu pressão na etapa final, mas segurou a vantagem. O comandante paranista destacou que sempre vai querer jogar bonito, mas que o mais importante é conquistar os três pontos. “Nós temos que fazer o nosso resultado dentro de casa. Priorizamos um bom espetáculo para deixar o torcedor feliz, mas temos que conquistar o resultado. Os três pontos são importantes. O empate fora de casa só vai valer a pena se tiver uma vitória dentro de casa. Eu até falei isso para os jogadores e se manter essa média, estaremos sempre na parte de cima da tabela”, disse.

“O nosso modelo de jogo é sempre o mesmo, mas tem que analisar que o adversário também tem sua estratégia. Em Goiânia, nós não queríamos só nos defender no primeiro tempo. Hoje foi a mesma situação. Nós não queríamos recuar no final do segundo tempo. São estratégias do jogo e tem que ver qual vai prevalecer”, acrescentou o técnico.

Assista à entrevista do técnico Matheus Costa

Matheus Costa em entrevista coletiva após vitória contra o CRB

Posted by Esporte Banda B on Saturday, May 4, 2019