Matheus Costa não vai seguir no comando do Paraná em 2020 (Geraldo Bubniak /AGB)

Apesar do bom trabalho realizado na campanha do Paraná Clube na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Matheus Costa não vai renovar seu contrato com o Tricolor. O treinador, em entrevista à Rádio Banda B, afirmou que está definido que não haverá uma proposta para a extensão do seu vínculo e que, assim, deve comandar um novo clube no ano que vem.

“Na verdade não me procuraram até agora. Acho que está definido que não vão propor uma renovação. Não tivemos uma conversa. Simplesmente acabou a competição, acabou o contrato e não voltaram a conversa e nem a me procurar. Vida que segue, sou feliz pelo que fiz e sou grato ao Paraná”, afirmou Costa.

Matheus Costa fez uma campanha regular, apesar de alguns tropeços dentro da Vila Capanema, mas também conviveu com seguidos problemas financeiros. Precisou gerir o vestiário e impedir que esses problemas atrapalhassem o desempenho do time paranista em campo.

Por isso, o treinador sai ainda mais fortalecido e experiente dessa sua segunda passagem pelo Tricolor. “Foi uma temporada em que tive fazer um pouco de tudo, pelas dificuldades, pelas circunstancias que houveram nesse ano. Com certeza saímos mais fortalecidos do que quando chegamos”, garantiu o ex-comandante paranista.

Esse bom trabalho realizado chamou a atenção de alguns clubes. Matheus Costa confirmou que está conversando com outros clubes e que pode definir seu futuro nos próximos dias.

“Estamos vendo algumas situações. Não tem nada definido ainda. O interesse é iniciar um trabalho desde o início do ano, na pré-temporada, mas caso não haja o acerto agora, vou aproveitar a família. Foi um ano muito intenso, muito forte, onde fui muito exigido. Se não acertar agora, sei que vão surgir oportunidades para frente. Mas existem conversas com alguns clubes e até semana que vem está tudo definido”, concluiu o treinador.

A diretoria do Paraná, que teria definido que não renovaria o vínculo do técnico Matheus Costa, não quis se pronunciar sobre o assunto.