A partir deste sábado (24), o Maringá fará os confrontos mais importantes da sua história. Diante da Inter de Limeira, o Dogão decidirá uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de 2025. Os duelos são válidos pelas quartas de final da Série D.

Dono da melhor campanha geral, o time maringaense fará o jogo de ida no interior paulista, decidindo a classificação no Willie Davids, no domingo, dia 29..

As duas equipes já se enfrentaram na fase de grupos, com o Maringá conseguindo bons resultados: vitória por 1×0 em casa e empate em 2×2 em Limeira. Os paranaenses, inclusive, terminaram na primeira colocação do grupo 7, com 32 pontos, enquanto a Inter de Limeira foi a segunda colocada, com 24.

Maringá pode ajudar o Paraná Clube

E quem está de olho nesse possível acesso do Maringá é o Paraná Clube, que pode ter uma ‘ajuda’ na missão de retornar ao futebol nacional já em 2026. De volta à primeira divisão do Paranaense em 2025, o Tricolor depende de uma boa campanha no Estadual para ficar com uma vaga na Série D de 2026.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) tem direito a três vagas na quarta divisão. Caso o Dogão conquiste o acesso, será o quinto paranaense com calendário nacional garantido (os outros são Athletico, Coritiba, Operário e Londrina).

Com isso, os três melhores classificados no Paranaense do ano que vem, exceto estes que já estão em outras divisões, confirmam o seu direito de disputar a Série D.

Ou seja, nesta situação o time paranista precisaria apenas se classificar para a fase mata-mata do Paranaense que, automaticamente, ficaria com uma das vagas na quarta divisão, encurtando a necessidade de fazer melhor campanha geral que os demais concorrentes.

Maringá eliminou a Porutugesa-RJ nas oitavas de final da Série D
Maringá eliminou a Porutugesa-RJ nas oitavas de final da Série D. Foto: Fernando Teramatsu/Maringá