Com uma vitória Tricolor pode sair da ZR nesta rodada. (Divulgação/Paraná Clube)

O Paraná Clube volta a campo nesta sexta-feira (8) para enfrentar o Náutico, no estádio dos Aflitos, em Recife, às 19h15, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo será um confronto direto, valendo a saída da ZR para o Tricolor que hoje tem 33 pontos e está na 18ª colocação da tabela, enquanto o Timbu soma 35 pontos na 19ª posição. Se vencer, o time paranista pode sair da zona de rebaixamento, caso o Figueirense seja derrotado pelo CSA.

Provável Paraná

A partida vai marcar a estreia do técnico Márcio Coelho, que chegou ao Tricolor após o pedido de demissão de Gilmar Dal Pozzo. Os desfalques para o confronto são o lateral-direito Paulo Henrique, o zagueiro Rafael Lima e o volante Karl, que cumprem suspensão automática após o terceiro cartão amarelo. Kaio não viajou com o elenco por não ter a renovação de contrato publicada a tempo no BID.

Com estas ausências, o Paraná deve vir bastante modificado para enfrentar o Naútico, com mudanças em todos os setores. Com a ausência de Rafael Lima, Philipe Maia deve assumir a vaga na zaga. Já na lateral a dúvida é entre Jean e Hurtado para a esquerda e Andrew ou Toninho para a direita. No meio de campo, Kazu ou Gabriel Pires podem assumir como primeiro volante. No ataque, Márcio Coelho pode escolher entre Bruno Lopes e Bruno Gomes.

Sendo assim, um provável Tricolor pode vir com Renan; Toninho (Andrew), Phillipe Maia, Fabrício e Jean (Hurtado); Gabriel Kazu (Gabriel Pires), Higor Meritão e Renan Bressan; Andrey, Bruno Gomes (Bruno Lopes) e Thiago Alves.

O adversário

Dependendo só de si para deixar a ZR, o Náutico novamente não terá o técnico Hélio dos Anjos a beira do gramado, já que o comandante se recupera da Covid-19. Desta forma, o auxiliar Marcelo Rocha é quem continua orientando a equipe dentro de campo. As principais ausências são na linha defensiva com a suspensão de Rafael Ribeiro, Kevyn e Hereda.

Ao natural, Ronaldo Alves entra na zaga, já Igor Miranda deve estrear na lateral esquerda e Bryan pode ser improvisado na lateral direita. A provável escolha para completar o ataque será a entrada de Erick como atacante.

Desta forma um provável Náutico para enfrentar o Paraná poderá ter Anderson; Bryan, Ronaldo Alves, Camutanga e Igor Miranda; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Vinícius, Erick e Kieza.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X PARANÁ CLUBE
Data: sexta-feira, 8 de janeiro.
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Horário: 19h15
Árbitro: Alison Sidnei Furtado (TO)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO)